quinta-feira, 24 de junho de 2010

Concurso de trabalhos - Intervenções Urbanas - Vamos embelezar a cidade

Concurso de trabalhos de artesanato para intervenções urbanas

No âmbito da realização da feira de artesanato urbano de Àgueda, decidimos realizar várias intervenções urbanas, pelas ruas da cidade, com o objectivo de mostrar que o artesanato é uma forma de arte e deste modo contribuindo para apublicitação e mediatização do evento e embelezando as ruas da cidade.

Para levarmos esta tarefa a cabo, contamos com a ajuda e criatividade dos artesãos participantes no evento. Vamos promover um concurso, com atribuição de um prémio ao 1º, 2º e 3º classificados, escolhidos por um júri a designar.

O concurso vai processar-se da seguinte forma:

Os trabalhos devem ser entregues junto da organização Sextafeira produções, nos dias 3 (para os participantes desse fim-de-semana), 10 ou 17 de Julho.

É tirada uma foto que será imediatamente identificada com o nome do artesão, responsável pela criação.

Um artesão pode concorrer com o número de trabalhos que entender. (a organização agradece, pois quanto mais trabalhos recebermos, mais bonito será o resultado final)

Atenção: os trabalhos são para expor ao ar livre, logo devem tentar utilizar materiais que resistam aos efeitos ambientais (exº se usar papel, deve envernizá-lo)

Os trabalhos a desenvolver devem ser escolhidos a partir da lista que se segue:


- Flores em materiais á escolha, com no mínimo 15cm de diâmetro (vários tamanhos)

Exemplos:


- Objectos para colocar num móbil gigante (vários tamanhos, tema á escolha)

Exemplo:

- Cachecois de malha , renda ou crochet ( com as seguintes dimensões mínimas - largura: 50cm X 2m de altura), estes vão servir para aplicar em árvores, sinais de trânsito, bancos de jardim, etc)

Exemplos:

- Almofadas, para colocar em vários espaços públicos

Exemplo:

- Coberturas para colocar em bancos de jardins. Pode optar por com a ajuda de elementos da sextafeira produções, fazer a obra no próprio local, por exemplo macramé com trapilho no próprio banco de jardim.

Exemplo:

- Caixas de cartão decoradas com técnicas á escolha, decoupage, pintura , etc as caixas devem ser do tipo apresentadas no exemplo ou com dimensões grandes

Exemplo:

- Telas ou pinturas em outro tipo de suportes como tecido por exemplo, não esquecendo que são expôr ao ar livre

Exemplos:

Após escolher o tipo de trabalhos que vai apresentar, agradecemos que envie um e-mail para: geral@sextafeira.pt indicando qual a ou as peças que vai apresentar e a data em que fará a entrega das peças, para podermos controlar o melhor possivel a sua aplicação nos locais.

As peças não serão devolvidas no final.

Por favor não deixem de dar o vosso contributo, por mais pequenino que seja, para juntos fazermos deste evento uma atracção e contribuirmos assim para termos o maior número de visitantes e compradores possível. Vamos tentar inclusivé trazer a televisão para fazer cobertura do acontecimento, o que seria excelente para todos os envolvidos.

A organização do evento está a tentar encontrar forma de atribuir bons prémios aos 3 primeiros classificados, como forma de gratificação pelo vosso trabalho e reconhecimento das obras.

Agradecemos desde já a todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário